martes, 16 de octubre de 2012

EGLISE DES NOIRS - LA CRISE


EGLISE DES NOIRS - LA CRISE
La liberté a un prix élevé, surtout lorsqu'il n'est pas accompagné absence de responsabilité. En Afrique, comme dans la plupart des pays semblent les hérésies les plus bizarres dans le christianisme, les doctrines les plus fous imaginables et pas moins fous sortes de leaders avec faste le Messie. Même parmi les personnes instruites comme les Américains il ya des églises qui sont cultes danse avec les serpents et les serpents. Qu'attendre de l'Afrique avec une forte influence animiste? (Commentaire de Valdemir Mota Menezes, le Scribe)




EGLISE DES NOIRS - LA CRISE por Scribeofgodvaldemir

jueves, 11 de octubre de 2012

LIVRO: QUEM É O PERDIDO?

Tenho a honra de apresentar este trabalho do Eguinaldo Helio, este homem foi a primeira pessoa que batizei nas águas. (Comentário do Valdemir Mota de Menezes, o Escriba)

 

-----------------------------

FONTE http://jornalevangelicoje.blogspot.com.br/2011/02/entrevista-com-o-pr-eguinaldo-helio-que_04.html



Entrevista com o Pr. Eguinaldo Hélio que fala sobre apologética, heresiologia e seu novo livro

Eguinaldo Hélio de Souza é pastor, jornalista, escritor e professor de teologia no Vale da Bênção.

É autor de diversos livros, como Lições de Amor, Novas Lições de Amor, Israel Povo Escolhido e recentemente, Quem é o Perdido? – livro base para o curso de Evangelismo de Seitas que está sendo lançado. 

Jornal Evangélico – Pastor Eguinaldo, qual o seu envolvimento com apologética e heresiologia?
Eguinaldo Hélio de Souza – Trabalhei como articulista da revista Defesa da Fé por muitos anos, tendo muitas matérias publicadas, inclusive capas.

Além de ter sido palestrante e consultor do ICP (Instituto Cristão de Pesquisas). Fui um dos colaboradores da Bíblia Apologética de Estudos, lançada pela mesma instituição. Atualmente, além de professor dessas disciplinas no Seminário Vale da Bênção, em Araçariguama, sou o autor do curso de Apologética Aplicada (à distância) pela editora Saber e Fé, bem como articulista da revista Apologética Cristã.

JE- E qual o tema de seu último livro “Quem é o Perdido? – Em busca de um povo não alcançado”?
EHS – O livro na verdade é um chamado, uma tentativa de unir a apologética com uma visão missionária. Ele faz um paralelo entre os grupos étnicos chamados de “não alcançados” e as seitas urbanas. 

A Igreja, em sua quase totalidade, tende a criticar ou ignorar os grupos sectários, sem fazer qualquer esforço evangelístico em direção a eles. No livro eu procuro abordar o assunto sob diversos aspectos: espiritual, estatísticos, missionário, estratégico e apologético.

JE – E quanto ao Curso de Apologética Aplicada? Em que consiste?
EHS – Embora pareça difícil evangelizar os sectários, na verdade o que falta é treinamento adequado. Além de respostas às distorções levantadas pelas seitas, é preciso também desenvolver estratégias próprias para cada grupo. A ausência de preocupação com esses grupos, pode ser percebida facilmente na falta de intercessão em favor deles. A oração também faz parte da estratégia evangelística.

JE – E como funciona o curso?
EHS – O curso será ministrado no segundo sábado de cada mês, no Seminário Vale da Bênção em Araçariguama ( http://seminariodovaledabencao.blogspot.com/ ). 

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, com forte ênfase prática. A duração será de 9 meses (março a novembro). Terá um módulo introdutório inicial (março), e depois abordará os seguintes grupos: Testemunha de Jeová (abril/maio); mórmons (junho/julho); kardecismo (agosto/setembro) e islamismo (outubro/novembro).


JE – Qual sua intenção com relação a esse curso?
EHS – Capacitar a igreja e também despertar pessoas que poderão exercer seu chamado missionário a grupos não alcançados dentro do contexto urbano. 

Acredito que Deus tem pessoas preparadas para esse difícil campo. Ele deseja que todos sejam salvos e esse todo também inclui os sectários.

Serviço:
Contato com o Pr.Eguinaldo Hélio de Souza
missaoathenas@gmail.com
Telefone: 55(11) 6362 4164
Curso: http://je.inf.br/noticias/index.php?categoria_id=39




viernes, 5 de octubre de 2012

PELÍCULA: HACE LO QUE DIGO, NO HACE LO QUE HAGO


PELÍCULA: HACE LO QUE DIGO, NO HACE LO QUE HAGO
Versión original del título es: A MEDIAS TINTAS (español)

Sinopsis de Valdemir Mota de Menezes, el escriba

Esta película aborda la hipocresía de muchos cristianos. Al leer Mateo capítulo 23 y la compara con la historia del cristianismo, podemos entender por qué Jesús predicó tanto en contra de la hipocresía de los fariseos.

Esta película retrata con precisión las siguientes verdades espirituales:
- Los líderes cristianos que se preocupan por los miembros con una mejor situación financiera.
- Los cristianos interesados ​​en la evangelización, buscando motivar a la iglesia para ir a donde se encuentra el ser humano necesitado y el más indigno y pecador, para  anunciar su salvación, y tales cristianos no logra fomentar estas acciones de amor en la iglesia.
- Los cristianos que han contenido a asistir a la iglesia los domingos y creen que están agradando a Dios y que están cumpliendo con sus obligaciones religiosas.
- En la iglesia hay muchas personas que están engañando a sí mismos ya los demás, como un marido que engaña a su esposa, hijos que traicionan la confianza de los padres de familia, miembros de la iglesia que traicionan el liderazgo.
- Las personas que son cristianos en la iglesia, sino en la sociedad hacen todo lo posible para evitar que alguien venga a saber de su condición de religioso cristiano.
- Los cristianos en la iglesia se vestien y comportarse de una manera y viven en sociedad con las mismas costumbres de los impíos.
- Los cristianos auténticos y dedicado al Señor Jesús siempre son vistos como personas fanáticas, anti-sociales y desagradable.
- Hemos visto en el curso de la historia, muchos cristianos eligen los mandamientos de Dios que quiere obedecer, y  los mandamientos que no quieren obedecer. Son cristianos por la mitad.
- Este video muestra cómo muchos cristianos no entienden el Evangelio y todavía tienen supersticiones y prácticas incluso demoníacos.
- Este video retrata perfectamente, que por desgracia la mayoría de los cristianos son hipócritas. Ellos viven de acuerdo con sus costumbres y con el mundo y no como Cristo.
- Otra lección moral parece claro en esta película es que muchos pastores sólo piensa en la cantidad de personas y no a la calidad moral de la iglesia, por lo que estos pastores no les gusta de los profetas, los cristianos que inste a la iglesia contra el pecado. Si endurecer doctrina,  la gente cambia de iglesia y por eso hoy tenemos cristianos disfrazados por culpa de los pastores. Estos pastores falsos  no quieres santa iglesia y redimida, mientras desea mucha gente.
- La película retrata fielmente la realidad de que muchos están viviendo en la inmoralidad, y la alimentación con la pornografía y la lujuria sexual. En lugar de morir para  el mundo y nacer para Dios, están viviendo una doble vida.
- Otra observación: es triste que muchos cristianos no llevan a cabo o apoyar a los hermanos en dificultad, prefieren acusarlos de la falta de fe. La caridad cristiana está lejos de muchas iglesias.
- Otra conclusión: Para muchos cristianos, la iglesia o es sólo un club religioso y no lugar de transformarse en nuevas criaturas. Iglesia se convirtió en un lugar de encuentro para los amigos.


FILME FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO


FILME FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO
Versão Original o título é: A médias tintas (español)

Sinopse por Valdemir Mota de Menezes, o Escriba

Este filme aborda a hipocrisia de muitos cristãos. Ao ler Mateus capítulo 23 e compara-lo com a história do cristianismo, nós podemos entender porque Jesus pregava tanto contra a hipocrisia dos fariseus.

Este filme retrata fielmente as seguintes verdades espirituais:
- Líderes cristãos que se preocupam em bajular os membros com melhor condição financeira.
- Cristãos interessados em evangelizar, procuram motivar a igreja para ir onde estão os necessitados e os humanos mais indignos e pecaminosos para anunciar-lhe a salvação, e não conseguem fomentar na igreja estas ações de amor.
- Cristãos que se dão por satisfeitos em freqüentar a igreja aos domingos e acreditam que já estão satisfazendo a Deus e que estão cumprindo com suas obrigações religiosas.
- Na igreja há muitas pessoas que estão enganando a si mesmos e aos outros, como marido que trai a mulher, filhos que traem a confiança dos pais, membros que traem a igreja.
- Pessoas que na igreja são cristãos, mas na sociedade se esforçam ao máximo para que ninguém saiba da sua condição religiosa de cristão.
- Cristãos que na igreja se vestem e se comportam de um jeito e na sociedade vive com os mesmos costumes dos ímpios.
- Cristãos autênticos e dedicados ao Senhor Jesus são sempre vistos como fanáticos, anti-sociais e pessoas desagradáveis.
- Temos visto no transcorrer da história que muitos cristãos escolhem os mandamentos de Deus que querem obedecer e os mandamentos que não querem obedecer. São cristãos pela metade.
- Este vídeo mostra como muitos cristãos não compreenderam o Evangelho e ainda possuem superstições e até práticas demoníacas.
- Este vídeo retrata perfeitamente, que infelizmente a maioria dos cristãos é hipócrita. Vivem de acordo com o mundo e seus costumes e não conforme Cristo.
- Outra lição moral clara que aparece neste filme é que muitos pastores somente pensam na quantidade de gente e não na qualidade moral da igreja, assim, estes pastores mercenários não gostam dos profetas, aqueles cristãos que exortam a igreja contra o pecado. Se endurecer a doutrina, o povo muda de igreja e assim, hoje temos mundanos disfarçados de cristãos por culpa dos pastores. Estes falsos pastores querem público e não igreja santa e remida.
- O filme retrata com fidelidade, a realidade de que muitos pseudocrístãos vivem na imoralidade, luxúria e se alimentam com pornografia e lascívia sexual. Em vez de morrer para  o mundo e nascer para Deus, vivem uma vida dupla.
- Outra constatação triste é que muitos cristãos não amparam e nem dão suporte aos irmãos em dificuldades, preferem acusar os mais desvalidos de falta de fé. A caridade cristã passa longe de muitas igrejas.
- Outra constatação que o filme trás a luz é que igreja virou apenas um clube religioso e não local de reunião dos transformados em novas criaturas. Igreja virou local de encontro de amigos e não de salvos.

jueves, 4 de octubre de 2012

EXPLORADORES DA FÉ


 Estes textos bíblicos abaixo, mostram que Jesus e os seus discípulos eram pessoas pobres e humildes, os pregadores da Teologia da Prosperidade estão armando para os cristãos incautos, a intenção destes exploradores da fé, é subtrair o dinheiro dos avarentos que se aproximam de Jesus atras de sucesso e bens materiais. (Comentário do Escriba Valdemir Mota de Menezes)


"E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça."  (Lucas 9 : 58)


"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."  (Atos 3 : 6)

"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."  (II Pedro 2 : 3)

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores."  (I Timóteo 6 : 10)

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo."  (Mateus 23 : 14)